A EERP
em números

Ligas Estudantis »
Liga de Hanseníase Profª Drª Maria Helena Pessini de Oliveira

  • Informações gerais
A proposta da criação da Liga de Hanseníase surgiu por parte de alguns alunos de graduação em enfermagem que participaram do Curso "Sensibilização e Atualização em Hanseníase", durante o mês de setembro de 2013 na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP-USP), promovido pelo Centro Acadêmico Marina Andrade Rezende (CAMAR) e pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN-RP/SP).
O objetivo da Liga é sensibilizar e capacitar, em hansenologia e nas ações de controle em hanseníase, alunos de graduação e pós-graduação dos cursos multidisciplinar e multiprofissionais das universidades públicas e privadas do município de Ribeirão Preto e da região do Estado de São Paulo.
A Liga de Hanseníase conta com o apoio da EERP-USP, Departamento Materno-Infantil e Saúde Pública (MISP), Comissão de Cultura e Extensão Universitária da EERP (CCEx-EERP-USP), Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, MORHAN-RP, Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) e CAMAR.

Os encontros são realizados às quartas-feiras, em reuniões quinzenais, das 17h45 às 19h nas dependências da EERP-USP. A Liga também realiza outras atividades como a participação no Grupo de Autocuidado em Hanseníase do HCFMRP-USP às quartas-feiras, das 7h30 às 8h15 e das atividades do MORHAN-RP que ocorrem no primeiro e terceiro sábado do mês, das 14h às 17h.
Voltar ao topo

Desenvolvido por