Transferir o paciente da cama para a cadeira com utlização do elevador de paciente
Passo 1/9

     Atualmente com o avanço tecnológico torna-se menos agressivo à saúde dos trabalhadores de enfermagem transportar o paciente de cama ou cadeira e vice-versa através da utilização de equipamentos mecânicos.
      No entanto, qualquer que seja o equipamento eleito o profissional de enfermagem deve continuar utilizando os princípios da mecânica corporal e da ergonomia, afim de tornar sua atividade laboral condizente com as capacidades psicofisiológicas de seu organismo tornando assim, seu trabalho mais eficiente e menos desgastante.
     Os elevadores mecânicos de pacientes foram criados para promoverem a força necessária à elevação do paciente.
     A capacidade máxima da maioria dos elevadores é de 130 a 180 kg. Existem diferentes tipos de elevadores de pacientes movidos através de mecanismos: hidráulicos, elétricos ou mecânicos.
     Os elevadores são dotados de vários acessórios de apoio, tais como tipóias sustentando desde a cabeça até os pés ou apenas sustentando as regiões do tórax e glúteos.
     O tipo de acessório de apoio que o paciente precisa depende da condição do paciente, da força muscular e de seu nível de consciência.