Edital PIC/USP e PIBITI/CNPq/USP - 2017

Informamos que as inscrições para as Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica PIBIC e PIBITI 2017-2018 deverão ser feitas das 08h30 de 24/04/2017 às 12h00 de 24/05/2017, via sistema Atena.

*O aluno cuja bolsa se encerra em 31/07/2017 e queira pleitear nova bolsa deve obedecer a esta mesma data de inscrição.

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO

Os orientadores interessados deverão inscrever seus projetos no sistema Atena. As instruções para o cadastro do projeto estarão disponíveis no link “Ajuda” do menu “Programas /Iniciação – 2017” do sistema Atena, e também no vídeo que pode ser acessado no link abaixo:

ORIENTADORES PÓS-DOUTORANDOS

Os orientadores pós-doutorandos que quiserem inscrever seus projetos deverão solicitar, por e-mail, o acesso ao sistema à Comissão de Pesquisa da EERP. Após liberação do cadastro, o pós-doutorando deverá cadastrar sua senha no link “Primeiro Acesso” do menu Acesso Restrito (Sistema Atena).

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NA MODALIDADE SEM BOLSA - RESOLUÇÃO COPQ-7.236, DE 22-7-2016

Em decorrência da criação do Programa de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP (Resolução CoPq-7.236, de 22-7-2016), os pesquisadores que não forem contemplados no edital PIBIC/PIBITI, poderão optar pelo desenvolvimento da IC/IT na modalidade sem bolsa.  Portanto, caso queiram continuar orientando o aluno no desenvolvimento de sua pesquisa, mesmo sem bolsa, e tenha interesse em se inscrever no Programa, na modalidade sem bolsa, o docente deverá entrar em contato com a Comissão de Pesquisa para nos informar, por meio do e-mail compesq@eerp.usp.br, após a divulgação do resultado final da distribuição das bolsas de IC e IT.