A EERP
em números

Leia as últimas Notícias

Lançamento do livro "A simulação no ensino de enfermagem"

Dia 1º de setembro, às 13 horas, será lançado o livro A simulação no ensino de enfermagem, 306 páginas, Ed. SOBRACEn , 2014, R$ 50,00. Em 20 capítulos, o livro traz visões sobre a prática da simulação em Enfermagem de autores do Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos e Portugal. 

O lançamento será simultâneo, no Centro de Recursos de Apoio ao Ensino (CRAE), da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP e na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde da Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), Portugal. 

Os organizadores da obra são os professores José Carlos Martins e Manuel Alves Rodrigues, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, Portugal, Isabel Amélia Costa Mendes e Alessandra Mazzo, da EERP. 

A obra tem o prefácio assinado pela professora Silvana Martins Mishima, diretora da EERP, na edição brasileira, e Maria Conceição Bento, presidente da ESEnfC, na edição portuguesa. A edição, da Sociedade Brasileira de Comunicação em Enfermagem (SOBRACEn) e Revista Referência pode ser adquirida durante o lançamento. 

O evento

O lançamento no Brasil faz parte das comemorações dos 61 anos da EERP e na cerimônia haverá apresentação musical de Jefferson Coimbra, aluno de graduação em canto lírico do curso de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, que canta Flor amorosa, de Joaquim Callado e Come again, de John Dowland.  

O evento é gratuito, aberto ao público e será no Centro de Recursos de Apoio ao Ensino (CRAE), no prédio da EERP, Avenida Bandeirantes, 3.900.

Mais informações: iamendes@usp.br

Por Marcela Baggini

Compartilhar VOLTAR

Comunidade EERP

Tenha acesso às informações de contato de todos nossos colaboradores:

Docentes Funcionários

Concursos

Confira os últimos editais publicados:

Universitário por um dia

Escola de Ensino Médio inscreva-se clicando aqui.

Desenvolvido por