A EERP
em números

Leia as últimas Notícias

Dia Mundial da Prematuridade

O prematuro é considerado um segmento populacional de alto risco de morbi-mortalidade infantil, pois conforme apontado no Relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) (WHO, 2012) a prematuridade é a segunda maior causa de morte entre crianças com menos de cinco anos no mundo, atrás somente da pneumonia. Os nascimentos prematuros são responsáveis por quase metade das mortes de recém-nascidos no mundo. O problema é mais grave em países pobres, porém, também é um problema de países com maior renda, Brasil e EUA estão entre os dez países com maior taxa de prematuridade. No Brasil, 11,7% do total de nascimentos acontecem antes de 37 semanas de gestação, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Dia Mundial da Prematuridade, 17 de novembro, tem como objetivo, além de  conscientizar sobre a importância da prevenção da prematuridade, alertar sobre o crescente número de partos prematuros e informar sobre as consequências para o bebê, sua família e a sociedade.

No dia mundial da prematuridade, destacamos a importância da reflexão sobre a qualidade e a humanização do atendimento oferecido para as crianças que nascem antes do tempo e suas famílias.

Destacamos, ainda, a Declaração Universal dos Direitos do  Prematuro que pode ser encontrado no livro (clique aqui).


Profª Luciana Mara Monti
Compartilhar VOLTAR

Comunidade EERP

Tenha acesso às informações de contato de todos nossos colaboradores:

Docentes Funcionários

Concursos

Confira os últimos editais publicados:

Universitário por um dia

Escola de Ensino Médio inscreva-se clicando aqui.

Desenvolvido por