USP Ribeirão muda prefixos telefônicos

A partir do dia 25 de outubro, serão alterados os prefixos dos telefones do Campus da USP de Ribeirão Preto. Os que atualmente são 3602 e 3991 serão substituídos pelo prefixo 3315. O telefone da Secretaria do Serviço de Comunicação Social, por exemplo, que hoje é 3602.3525, passará para 3315.3525. A numeração dos ramais internos não terá alterações.

Segundo o Departamento de Tecnologia da Informação, responsável pelo Serviço na USP em Ribeirão Preto, a mudança atenderá a demanda de novos ramais no campus.

Além da mudança dos prefixos, alguns comandos também serão alterados. A comunicação interna entre ramais que hoje é feita com 42 precedendo o número do ramal, passará a ser 15 e o número do ramal. E as ligações externas que antes era necessário colocar asterisco zero (*0) seguido pelo telefone, agora deverá ser somente zero (0).

Para facilitar as mudanças nos prefixos dos telefones, a operadora responsável pelo serviço de DDR manterá por 30 dias a informação automática de alteração do número.

Mais informações: (16) 3602-4000 (3315-4000) ou e-mail: cirp@cirp.usp.br.

Por : Breno Berlingeri Campos