Até o dia 06 de outubro de 2014, às 12h, estarão abertas as inscrições para o Edital 455/2014 – Programa de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades, que oferece 60 bolsas para intercâmbio de graduação em instituições estrangeiras conveniadas com a USP ou Unidade no primeiro semestre de 2015.

O candidato deve ter sido aprovado/indicado para intercâmbio através de edital da AUCANI ou através de processo seletivo da Unidade de origem.

Distribuição das bolsas:
- 05 bolsas para mobilidades em universidades da Asociación de Universidades Grupo Montevideo (AUGM);
- 15 bolsas para mobilidades dentro da Aliança Acadêmica Latino Americana (UBA/UNAM);
- 15 bolsas para mobilidades em universidades de Portugal ou Espanha;
- 25 bolsas para mobilidades em outras universidades conveniadas USP/Unidade.

Benefícios:
- Isenção de taxas acadêmicas
- Bolsa no valor de R$ 8.473,00 (oito mil, quatrocentos e setenta e três reais)

Consulta ao edital e inscrições devem ser feitas pelo Sistema Mundus, na área de acesso público. Não é necessário fazer login no sistema.

As dúvidas deverão ser encaminhadas à equipe de Mobilidade Acadêmica por meio do Fale Conosco do Sistema Mundus: https://uspdigital.usp.br/mundus/faleConosco.

Os alunos da EERP devem participar de processo seletivo interno, com inscrições até dia 29 de setembro, às 18 horas, na sala 39 (Cooeperação Internacional). Para esta seleção os alunos devem entregar o Formulário de inscrição (enviado por e-mail), Histórico Escolar, Carta de Motivação (uma página) e Plano de estudos (assinado e carimbado por docente da EERP).