Edital 469/2015 – Inglês na USP – campus Ribeirão Preto

Dentro da iniciativa de qualificação dos alunos de graduação na língua inglesa e ampliação das oportunidades acadêmicas internacionais, a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) lança o terceiro edital do Language Education Programme at USP.

Até o dia 21 de abril, estarão abertas as inscrições para o Curso de Inglês com base na preparação para o IELTS, para alunos de graduação do campus Ribeirão Preto.

Os alunos de graduação das Unidades de Ribeirão Preto poderão se candidatar ao curso presencial, que será oferecido no campus Ribeirão Preto e será ministrado por educador do Centro de Línguas da Trinity College Dublin, sob a supervisão de docentes do programa de Pós-graduação “Estudos Linguísticos e Literários em Inglês” da FFLCH.

Pré-requisitos
1. Alunos regularmente matriculados em curso de graduação da USP.
2. Alunos que já cumpriram o primeiro ano, e que não estejam no último ano.
3. Alunos que ainda não participaram de programas de mobilidade em instituições que utilizem a língua inglesa.
4. Alunos que satisfaçam os critérios acadêmicos internos da Unidade para participação em programas de mobilidade.
5. Alunos que atinjam Nível B2 da Common European Framework of Reference for Languages de proficiência em Inglês, medido por um teste de aferição (http://www.coe.int/t/dg4/linguistic/source/framework_en.pdf). Este teste será aplicado no dia 29 de abril, em local e horário a ser divulgado oportunamente.

Vagas: 60

Inscrição: Leia atentamente o edital de inscrição aqui. Para consultar respostas a dúvidas frequentes (FAQ), clique aqui