Pesquisa da EERP revela mais benefícios do aleitamento materno

A pesquisa revela que o alimento reduz as chances de diarreia aguda e outras infecções

Estudo realizado pela enfermeira Floriacy Stabnow Santos, e orientado pela professora Débora Falleiros de Mello, revela que o aleitamento materno, além de oferecer as vantagens comumente divulgadas, reduz as chances de o bebê sofrer diarreia aguda, infecções do trato respiratório, otite média e outras infecções.

Em sua tese de doutorado, a enfermeira também alerta que, oferecer água e chás ao bebê e produtos como a chupeta e a mamadeira, pode dificultar a amamentação.

A pesquisa para a tese de doutorado foi realizada na cidade de Imperatriz, no Maranhão, e teve uma amostra de 854 crianças menores de 12 meses de idade.

Veja mais informações sobre a pesquisa na matéria de Raquel Duarte no Portal USP Ribeirão.

Raquel Elizandra Ramos