A hora da Iniciação científica

USP recebe inscrições de trabalhos para o 23º SIICUSP

Até o dia 10/08/2015, a Universidade de São Paulo recebe as inscrições de trabalhos para o 23º SIICUSP, Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. O evento, realizado anualmente pela universidade, divulga os resultados dos projetos de pesquisa dos alunos de graduação da própria universidade e de outras instituições de ensino, nacionais ou estrangeiras.

O evento conta anualmente com cerca de 5.000 inscrições de trabalhos referentes às diversas áreas do conhecimento, e os alunos bolsistas dos programas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Iniciação Tecnológica (PIBITI) têm o compromisso de apresentar os resultados de suas pesquisas neste momento.

Este ano, o simpósio acontece em duas fases – a primeira, entre os dias 24/08 e 14/10/2015 nas unidades da USP dos Campi da capital e interior, e a segunda, entre 26/10 e 06/11/2015 na cidade de São Paulo, em data e local ainda a ser definidos, entre 26/10 e 06/11/2015.

Serão selecionados para participar da segunda fase, os alunos com os trabalhos melhor avaliados na primeira - a avaliação é realizada por docentes, pesquisadores doutores, alunos de doutorado e de pós-doutorado convidados pelas Comissões de Pesquisa das unidades.

As inscrições são realizadas pelo site https://uspdigital.usp.br/siicusp/ e, além do preenchimento dos dados do formulário, os alunos devem anexar o arquivo do resumo do trabalho em formato PDF - a universidade alerta para a exatidão dos dados inseridos no formulário online, pois os certificados de participação serão gerados a partir dos dados preenchidos. Após a submissão realizada pelo aluno, a inscrição será validada pelo docente orientador.

O Edital, manual de inscrição e demais informações podem ser acessadas em http://www.prp.usp.br/siicusp/.

Por Raquel Elizandra Ramos
Seção de Comunicação e Publicações