Irlanda anuncia novos programas de bolsas aos estudantes brasileiros

O governo irlandês, universidades e institutos de tecnologia da Irlanda vão oferecer juntos mais de 4 milhões de reais em bolsas de estudos para estudantes brasileiros. Quatro programas de bolsas foram anunciados pela ministra irlandesa da Educação, Jan O’Sullivan, durante a abertura do primeiro consulado irlandês em São Paulo, no dia 17 de março, data na qual se comemora o St. Patrick’s Day.

Das 30 bolsas de estudos que serão oferecidas a alunos internacionais neste ano, 15 serão destinada somente aos brasileiros, o que significa 50% do total de vagas. “As bolsas de estudos são um investimento a longo prazo para o futuro das relações globais”, disse Ministra O’Sullivan. Segundo a ministra, essas oportunidades “vão ajudar a assegurar o perfil internacional da Irlanda e atratividade do país por estar promovendo a educação da próxima geração de líderes, empresários, tomadores de decisão e inovadores sociais”.

Além disso, a Irish Universities Association (IUA) está oferecendo bolsas no valor total de R$ 2 milhões, ao longo de 5 anos, para brasileiros que já tenham estudado em uma das suas sete universidades por meio do programa Ciência Sem Fronteiras (CSF) e que desejam voltar ao país para completar um programa de mestrado.

Para obter informações sobre como estudar na Irlanda e sobre as bolsas, visite o site: www.educationinireland.com??

Caso haja alguma dúvida, por favor, não hesite em entrar em contato:

Sarah O’Sullivan?
Education in Ireland