Encontro de oncologia

A Liga de Prevenção e Combate ao Câncer, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, promove dia 28 de novembro o seu segundo Encontro de Oncologia, com o tema Câncer de próstata, a gente precisa tocar nesse assunto.

O evento é em comemoração ao Novembro Azul, mês dirigido à campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A abertura do encontro será às 8h30, com a professora Marislei Panobianco, da EERP. Às 9 horas, tem a palestra Câncer de próstata: prevenção, diagnostico, controle e tratamentos, com o médico Antonio  Rodrigues, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP).

A palestra Implicações socioemocionais do câncer e próstata para o acometido pela doença e sua família, será com o psicólogo Felipe de Souza Areco, da EERP, às 11h30.

As inscrições devem ser feitas no corredor de acesso à cantina da EERP, de segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas, e das 18 às 19 horas, com custo de R$10,00. O segundo Encontro de Oncologia será no Auditório I da EERP, Avenida Bandeirantes, 3.900.

A programação completa pode ser vista aqui.

Mais informações: marislei@eerp.usp.br  – Telefone: (16) 3315 3480

Por: Raquel Duarte