A EERP
em números

Leia as últimas Notícias

Aula inédita aos alunos de graduação

No início do segundo semestre de 2015, a disciplina Urgência e Emergência em Enfermagem ofereceu aos alunos do curso Bacharelado em Enfermagem a aula inédita de habilidades em manequins de baixa fidelidade "Acesso vascular em situações de urgência e emergência".

O objetivo desta aula foi capacitar os estudantes nas intervenções de enfermagem punção intraóssea e acesso venoso à veia jugular externa e femoral durante atendimento inicial de vítimas em situações de urgência e emergência. Tais intervenções de enfermagem são realizadas em condições em que o acesso venoso periférico está comprometido e de difícil localização.

A aula teórico-prática, que foi realizada nos laboratórios do Centro de Simulação de Práticas de Enfermagem, utilizou manequins recentemente adquiridos pela escola e, segundo a professora Renata Karina Reis, responsável pela atividade em laboratório de Simulação Clínica da disciplina Urgência e Emergência em Enfermagem, “a atividade possibilitou aos alunos o desenvolvimento de habilidades cognitivas e psicomotoras por meio da aprendizagem experiencial”.


A seguir, fotos da atividade.



Foto 1 - Acesso venoso à veia jugular externa




Foto 2 – Acesso venoso à veia femoral




Foto 3 – Punção intraóssea em perna infantil




Por Raquel Elizandra Ramos, com informações de Renata Karina Reis.
Compartilhar VOLTAR

Comunidade EERP

Tenha acesso às informações de contato de todos nossos colaboradores:

Docentes Funcionários

Concursos

Confira os últimos editais publicados:

Universitário por um dia

Escola de Ensino Médio inscreva-se clicando aqui.

Desenvolvido por