Universitário por 1 dia

A EERP lança o Programa Enfermagem USP Ribeirão – Universitário por 1 dia. O programa, que conta com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação, visa proporcionar a experiência da vida universitária aos estudantes de ensino médio por meio de um dia de atividades nas dependências da escola e do Campus.

Pelo programa, os estudantes vêm até a universidade a partir de um convite da EERP à escola pública. Após o aceite do convite pela direção da escola, a EERP fornece toda a infraestrutura e logística para que os estudantes vivenciem por um dia a experiência de um jovem universitário.

A programação conta com atividades diversas desde o início da manhã até o final da tarde.  Entre elas estão oficinas temáticas ministradas por professores da EERP, visitas a laboratórios de ensino, apresentação dos cursos da USP, da carreira Enfermagem, orientações de como ingressar na universidade, apresentação de bolsas e auxílios aos estudantes de baixa renda, almoço no restaurante universitário, entre outras atividades.

Os primeiros estudantes a visitar a EERP pelo programa serão os estudantes da Escola Estadual Alberto Santos Dumont, do Bairro Sumarezinho, Ribeirão Preto, no dia 04 de abril. Neste dia, a programação contará com a presença do Pró-Reitor de Graduação da USP Prof. Antonio Carlos Hernandes.

Por Raquel Elizandra Ramos

Seção de Comunicação e Publicações - EERP