A Sigma Theta Tau International (STTI) e a International Network For Doctoral Education in Nursing (INDEN) disponibilizam três bolsas para Pós-Doutorado para Pesquisadores de países em desenvolvimento.
O Programa “INTERNATIONAL POSTDOCTORAL FELLOWSHIP IN NURSING” destina-se a pesquisadores de
países em desenvolvimento que tenham concluído o doutorado nos últimos cinco anos, que sejam afiliados a um programa de pós-graduação e
supervisionem a pesquisa de doutorandos.
Bolsa de estudos
A parceria entra a Sigma
Theta Thau e o The International for Doctoral Education in Nursing oferecerá
uma bolsa mensal de $ 1,760 dólares durante três meses para as despesas com
moradia, transporte, alimentação e seguro saúde. Os selecionados poderão ser
alocados para a realização da pesquisa em países da América do Norte, Estados
Unidos, Europa ou Austrália. O local de destino será escolhido a partir da
combinação entre o bolsista e o supervisor internacional considerando a
área de pesquisa selecionada. Os interessados poderão indicar possíveis
orientadores de acordo com a sua área de interesse. O prazo final de inscrição
é 31 de Julho de 2016.
O pós-doutorado deverá se
iniciar até fevereiro de 2017.
Critérios de Seleção
O interessado deverá
obrigatoriamente ser membro da Sigma
Theta Tau International e INDEN,
ter nível avançado de inglês, e trabalhar em uma instituição de ensino superior
que tenha o programa de pós-graduação em enfermagem.
- Ter concluído o
doutorado em enfermagem ou possuir o título de mestre em enfermagem e doutor em
outras áreas relacionadas nos últimos cinco anos.
- Apresentar uma proposta
inicial de pesquisa na área científica da enfermagem que será utilizada como
base para o desenvolvimento do trabalho a ser realizado durante o programa.
- Apresentar evidência de
que pesquisa terá continuidade após o retorno ao país de origem.
- Ter o potencial para se
engajar em futuras colaborações internacionais.
- Ser responsável por dar
aulas e orientar alunos de doutorado e pós-doutorado no seu país de origem.
Para maiores informações, consulte o
edital abaixo.