Bolsas para Pós-Doutorado no Exterior - INTERNATIONAL POSTDOCTORAL FELLOWSHIP IN NURSING

A Sigma Theta Tau International (STTI) e a International  Network For Doctoral Education in Nursing (INDEN) disponibilizam  três bolsas para Pós-Doutorado para Pesquisadores de países em desenvolvimento.

O Programa INTERNATIONAL POSTDOCTORAL FELLOWSHIP IN NURSING” destina-se a pesquisadores de países em desenvolvimento que tenham concluído o doutorado nos últimos cinco anos, que sejam afiliados a um programa de pós-graduação e supervisionem a pesquisa de doutorandos.

Bolsa de estudos

A parceria entra a Sigma Theta Thau e o The International for Doctoral Education in Nursing oferecerá uma bolsa mensal de $ 1,760 dólares durante três meses para as despesas com moradia, transporte, alimentação e seguro saúde. Os selecionados poderão ser alocados para a realização da pesquisa em países da América do Norte, Estados Unidos, Europa ou Austrália. O local de destino será escolhido a partir da combinação entre o bolsista e o supervisor  internacional considerando a área de pesquisa selecionada. Os interessados poderão indicar possíveis orientadores de acordo com a sua área de interesse. O prazo final de inscrição é 31 de Julho de 2016.

O pós-doutorado deverá se iniciar até fevereiro de 2017.

Critérios de Seleção

O interessado deverá obrigatoriamente ser membro da Sigma Theta Tau International e INDEN, ter nível avançado de inglês, e trabalhar em uma instituição de ensino superior que tenha o programa de pós-graduação em enfermagem.

- Ter concluído o doutorado em enfermagem ou possuir o título de mestre em enfermagem e doutor em outras áreas relacionadas nos últimos cinco anos.

- Apresentar uma proposta inicial de pesquisa na área científica da enfermagem que será utilizada como base para o desenvolvimento do trabalho a ser realizado durante o programa.

- Apresentar evidência de que pesquisa terá continuidade após o retorno ao país de origem.

- Ter o potencial para se engajar em futuras colaborações internacionais.

- Ser responsável por dar aulas e orientar alunos de doutorado e pós-doutorado no seu país de origem.

Para maiores informações, consulte o edital abaixo.