Literatura Fantástica é tema de palestra na Escola de Enfermagem

No dia 26 de junho, das 12h30 às 13h45, a Liga de Psiquiatria da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP promove mais uma palestra da série Palestras no Intervalo. Dessa vez, o tema será Literatura Fantástica.

A palestrante é a bibliotecária Gabriela Bazan Pedrão, doutoranda em Ciências da Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).

Literatura Fantástica é um gênero de ficção, em que a narrativa é focada em elementos irreais. O objetivo do evento é falar sobre o conceito de literatura fantástica, os sub-gêneros, e as características de cada um deles. A Liga de Psiquiatria pretende passar a abordar temas mais abrangentes nas Palestras no Intervalo, que envolvam arte, música e cultura de uma forma geral.

A palestra é gratuita, aberta ao público e as inscrições serão feitas no horário e local do evento. Será no Auditório I da EERP, que fica na Avenida Bandeirantes, 3900, Campus USP Ribeirão.

Mais informações: lujope@eerp.usp.br

Por: Stella Arengheri.