Simpósio Internacional de Simulação Clínica Interprofissional

Nos dias 25, 26 e 27 de maio, o Grupo de Simulação Clínica Interprofissional e a Liga de Simulação e Tecnologia da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP promovem o primeiro Simpósio Internacional de Simulação Clinica Interprofissional.

O evento conta com palestras, oficinas e demonstrações de simulação clínica, e reúne palestrantes nacionais e estrangeiros, que vão apresentar e discutir diversos temas, entre eles, o atendimento ao paciente cirúrgico e vítima de trauma, assistência à criança e neonatologia, ginecologia e obstetrícia, atenção básica, medicina de emergência e simulação robótica.

Podem participar alunos de graduação, pós-graduação e profissionais das áreas da saúde. Serão aceitos resumos de trabalhos até o dia 19 de março. Já as inscrições para as palestras e oficinas, ficarão abertas enquanto houver vagas, que são limitadas. Os valores variam entre R$60,00 e R$250,00, a depender da titulação e da data de inscrição.

Enfermeiros filiados à Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) têm descontos especiais, assim como membros da Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM) e da Associação Brasileira de Simulação na Saúde (ABRASSIM).

As atividades do dia 25 de maio serão no Campus USP Ribeirão, que fica na Avenida Bandeirantes, 3900. Nos dias 26 e 27, as palestras serão no Stream Palace Hotel, na Rua General Osório, 850, em Ribeirão Preto.

Para conferir o cronograma completo, enviar resumos e se inscrever, clique aqui.

Mais informações: telefone: (16) 3315-0176, e-mail: amazzo@eerp.usp.br

Por: Stella Arengheri