Novembro roxo na EERP

Em novembro é comemorado o Novembro Roxo, mês internacional da sensibilização para a prematuridade. Por esse motivo, o Grupo de Pesquisa em Enfermagem no Cuidado à Criança e ao Adolescente da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, promove ciclo de palestras, entre os dias 28 e 30 de novembro.

As palestras vão abordar de forma mais aprofundada a enfermagem neonatal, prematuridade, aleitamento e cuidados ao recém-nascido. No dia 28 de novembro, às 17h30, tem palestra por videoconferência com a participação da enfermeira Natália Del Angelo Aredes, professora da Faculdade de Enfermagem da UFG, que vai falar sobre Tecnologia e Educação em Enfermagem Neonatal. Inscrições aqui.

Ainda no dia 28, às 18h20, a palestra é sobre Doação de Leite Materno. Quem vai explicar são as enfermeiras Carolina Guimarães, doutoranda da EERP e Luzia Thomazo, que atua no Banco de Leite de Ribeirão Preto. Clique aqui para se inscrever.

No dia 29 de novembro, às 17h30, o tema é Avaliação Clínica da Oxigenação e Circulação do Recém-nascido Pré-termo. A palestrante é a professora do Centro Universitário Claretiano Danielle Monteiro Vilela Dias, também enfermeira do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HCRP). Inscrições aqui.

Também no dia 29, às 18h20, vai ser discutido sobre o Manejo da Dor no Recém-nascido Pré-termo. A palestrante é a enfermeira Mariana Firmino Daré, professora da Universidade de Araraquara. Para se inscrever, clique aqui.

Já no dia 30 de novembro, às 17h30, o Aleitamento Materno em Recém-nascido Prematuro é o tema da vez, que será explicado pela enfermeira neonatologista e doutoranda da EERP Talita Balaminut. Inscrições aqui.

E fechando as palestras, no dia 30 às 18h20, será abordado sobre a Atuação do Enfermeiro em Unidades Neonatais. Quem explica o tema é Ariadne Pinheiro Nazario, enfermeira neonatologista do HCRP. Para se inscrever, clique aqui.

Todas as palestras são gratuitas e serão no Auditório II da EERP, que fica na Avenida Bandeirantes, 3.900, Campus USP Ribeirão.

Mais informações pela página do evento no facebook.

Por: Stella Arengheri.