Workshop capacita pessoas para ajudar vítimas de violência

A partir do dia 13 de novembro, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) em parceria com a Sociedade Brasileira de Ciências Forenses, promove o workshop Capacitação de Apoiadores a Vítimas de Violência.

O evento visa difundir conhecimento sobre a violência e reflexões acerca das habilidades necessárias para que uma pessoa possa acolher e ajudar, da melhor forma possível, sobreviventes de violência. Segundo a professora  Lucilene Cardoso da EERP, coordenadora do evento, o apoiador às vítimas de violência é um cidadão, com maior esclarecimento sobre a temática, capacitado a promover suporte a estas vítimas. Lucilene vai ser uma das palestrantes, assim como a professora Angelina Lettieri e o enfermeiro Rafael Braga Esteves, todos da EERP.

Esse evento é vinculado ao projeto fomentado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP e Santander Universidades, por meio do Primeiro Edital Santander/USP/Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo, que promove as Iniciativas de Cultura e Extensão.

O workshop vai acontecer em quatro datas, horários e locais diferentes para poder atender o maior público possível. As inscrições são gratuitas e os interessados devem escolher apenas um dia para participar.

Dia 13 de novembro, das 17h45 às 21 horas, na Sala 7.

Dia 25 de novembro, das 8h30 às 11h30, na Sala 2.

Dia 27 de novembro, 17h45 às 21 horas, na Sala 7.

Dia 4 de dezembro, das 8h30 às 11h30, na Sala 2.

Todas as salas são da EERP, que fica na Avenida Bandeirantes, 3.900, campus USP Ribeirão.

Mais informações: lucilene@eerp.usp.br

Por: Stella Arengheri.