Profa.Dra.Sônia Barros, orientadora do Programa Interunidades em Enfermagem EE-EERP/USP, assumirá a Diretoria do Departamento de Saúde Mental Ministério da Saúde

Profa.Dra.Sônia Barros, orientadora do Programa Interunidades  em Enfermagem EE-EERP/USP, assumirá a Diretoria do Departamento de Saúde Mental Ministério da Saúde

A ministra da Saúde Nísia Trindade confirmou que a professora Sônia Barros, ligada à USP, aceitou o convite para assumir a diretoria do Departamento de Saúde Mental e Enfrentamento do Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas. A informação foi passada pela própria chefe da pasta na quinta-feira, 16, durante a 2ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite, transmitida ao vivo no YouTube do Datasus. A nomeação deve ser oficializada nos próximos dias no Diário Oficial da União.

“Em relação à saúde mental, a Política Nacional de Saúde Mental é de responsabilidade do Ministério da Saúde. Qualquer ação existente em outra pasta vai ser feita de forma coordenada. […] Como vocês sabem, criamos o departamento de saúde mental e estamos felizes que a Profa. Sônia Barros, da USP, aceitou nosso convite e, em breve, esperamos ter essa nomeação, que vai ser uma grande contribuição para avançarmos nessa política”, declarou a ministra na reunião.