» Extensão

Ligas Estudantis »
Liga Interprofissional de Genética e Genômica na Saúde Humana

• Informações gerais

A LIGGen foi criada em 2015 na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, com a incorporação de vários acadêmicos de enfermagem. Em 2020, a liga uniu-se à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e expandiu sua gestão para a entrada de alunos de outros cursos da área da saúde do campus. A liga está voltada para o ensino, pesquisa e extensão, contribuição para o desenvolvimento científico e aprimoramento na área de Genética e Genômica. Tem como objetivos gerais:
- A missão de congregar um grupo de graduandos das mais diversas áreas da saúde a refletirem e agirem face às interações entre a genética e genômica e a saúde.
- Proporcionar aos integrantes da LIGGen o auxílio à realização de trabalhos científicos na área da Enfermagem relacionadas à genética e genômica.
- Desenvolver grupos de estudo e discussões; palestras e cursos extracurriculares, campanhas de incentivo, conscientização, arrecadação e promoção relacionados aos interesses da LiGGen, sendo estes, determinados pelo Cronograma semestral organizado pela Liga.
- Desenvolver intercâmbio com outras Ligas ou instituições voltadas à expansão do conhecimento na área da Saúde.