A EERP
em números

Departamentos »
Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas

  • Informações gerais
    • Chefe
      Profa. Dra. Edilaine Cristina da Silva Gherardi Donato
    • Chefe suplente
      Profa. Dra. Margarita Antonia Villar Luis
    • Secretária
      Edilene Aparecida Foleto
    • Telefone
      16 3315-3390
    • E-mail
      epch@eerp.usp.br
O Departamento de Enfermagem Psiquiátrica e Ciências Humanas, instituído em 12 de março de 1970, desenvolve o ensino de Graduação e de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado), direciona-se a promover o avanço da ciência, da educação, da prática de saúde e extensão de serviços à comunidade, nas áreas de enfermagem de sua abrangência. A missão do Departamento é contribuir para a formação do Enfermeiro e Pesquisadores com foco nos conhecimentos da Saúde Mental, Ciências Humanas e Ciências Naturais, na expectativa de que sejam protagonistas do processo de cuidado integral à saúde individual e coletiva, valorizando a interdisciplinaridade e a integração entre ensino, pesquisa e extensão, estimulando a postura crítica e reflexiva. Sua missão é construída, difundida e aplicada considerando suas especificidades internas (recursos humanos disponíveis e peculiaridade da sua formação) e demandas externas, com as necessidades da instituição, tendências da educação, transformação das áreas de conhecimento e suas relações.

O Departamento tem como visão ser referência nacional e internacional no ensino, na pesquisa e no cuidado em saúde mental fundamentados na inter-relação das Ciências Humanas e Ciências Naturais.

Atualmente, o DEPCH conta em seu quadro com 18 docentes em RDIDP, sendo 8 Doutores; 8 Associados e 2 Titulares. Conta também com 5 servidores técnicos: 4 enfermeiros especialistas na área de enfermagem psiquiátrica e um enfermeiro licenciado que atua junto às disciplinas de educação básica e de educação profissional em enfermagem.


Conselho Departamental
Corpo Docente
Voltar ao topo

Desenvolvido por